domingo, 2 de outubro de 2011

O caminho do coração.

Coracao_areia_large


     Como seres humanos, diariamente temos a escolha de viver a vida pelos olhos da esperança (em suas diversas formas) ou pelos olhos do caos e do desespero. Mas hoje, uma pessoa me escreveu: “O que importa é seguir o caminho do coração.”
      Esta frase é como um mantra moderno, porém penso comigo mesmo: Se de fato seguir o caminho do coração é imperativo, inevitável, a pergunta que fica é: qual coração?
      O de Nietzsche é separado da mente e age independente dela.
      O de Kierkegaard é puro e tem apenas uma vontade.
      O da Biblia é enganoso mas tem potencial para o bem que transcende “o eu.”

      Caetano veloso já cantava:

      “meu coração não se cansa, de ter esperança…”

       Esperança ou de “ser tudo o que quer” como caetano ou de “ser algo que transcende o eu” como o de tantos gigantes do passado.

       Mas a pergunta que todos devemos responder para nós mesmos, se de fato devemos seguir o         caminho do coração, é: qual coração?

      Pois cada coração tem o seu próprio caminho.


PS.:Esse texto eu tirei do tumblr de um membro da igreja Adventista do Sétimo Dia , Tiago Arrais : http://tarrais.tumblr.com/

       Vejam esse video bem legal que ele fez :

Nenhum comentário:

Postar um comentário