domingo, 23 de dezembro de 2012

Véspera de Natal!



       Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia, quando Herodes era rei da terra de Israel. Mateus 2:1

  "     'Hoje é véspera de Natal. Vi pela televisão que está nevando em alguns países do hemisfério norte. Aqui na minha terra é verão e as temperaturas estão altas. Aqui, Papai Noel morreria de calor. Aliás, falando em Papai Noel, não entendo a relação que existe entre o nascimento de Jesus e esse gordo, de barba branca e roupas vermelhas.'
         Léo, para ser sincero, não existe nenhuma relação. Papai Noel é uma figura lendária e completamente ligada ao paganismo.
        Do ponto de vista social, o hábito de dar presentes é muito bom. Ele fortalece as relações humanas e solidifica as amizades. Mas, como cristãos, deveríamos ser cautelosos no uso dessa figura lendária, mesmo que a pressão da sociedade seja muito grande. A mídia explora esse personagem. Devemos tratá-lo como ficção e não realidade. Papai Noel não existe, e nada tem haver com Jesus.
        Aliás, chego até a crer que Papai Noel desvia a atenção das pessoas de Jesus. Como cristãos, precisamos fazer o caminho inverso.. Jesus deve ser o personagem central do Natal.
        Por isso, cuidado com as "novidades". Por exemplo, lentamente a bateria está entrando na igreja. Entru pelos fundos. Nada muito visível; apenas no playback. Daqui a pouco acabará se tornando coisa normal.
        E as pessoas não percebem. Elas argumentam dizendo: "Mas qual é o problema? Ela não é um instrumento musical?" Claro que é! Faz parte da família das percussões  um instrumento próprio para marcar o ritmo e criar certos efeitos na música. Mas, e daí? O problema é que o ritmo pode ser hipnótico. E como é possível uma pessoa hipnotizada perceber que está hipnotizada?
        Como o uso da figura do Papai Noel em acontecido a mesma coisa. Mas hoje é véspera de Natal. Coloque seu foco em Jesus e não em um personagem lendário."

Crystal_snowflake_by_funygirl38-d5mkrcx_large

*Tirado do livro "O diário de Léo e Thais", de Jorge Mário de Oliveira.

Tumblr_me934zroxj1r52kfeo1_500_large


A verdade sobre o Natal - Parte I: http://sorrindocomdeus.blogspot.com.br/2011/11/verdade-sobre-o-natal-parte-i.html

A verdade sobre o Natal - Parte II: http://sorrindocomdeus.blogspot.com.br/2011/11/verdade-sobre-o-natal-parte-ii.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário