sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Vivendo pelo Espírito

   " Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne." ( Galátas 5:16)

   
    A vida do cristão não é muito fácil. Ele tem duros conflitos a enfrentar. Tentações difíceis o assaltam. 'A carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário a carne' (Gl 5:17). Quando mais perto chegarmos do fim da história da Terra, mais ilusórios e sedutores serão os ataques do inimigo. Seus ataques se tornarão mais violentos e mais frequentes. Os que resistirem à luz e à verdade se tornarão mais endurecidos, insensíveis e mais severos contra os que amam a Deus e guardam os Seus mandamentos. ( Comentários de Ellen G. White, SDA Bible Commentary, v. 6, p. 1.111)

    " A influência  do Espírito Santo é a vida de Cristo no coração. Não vemos Cristo nem falamos com Ele, mas o Espírito Santo está bem perto de nós tanto em um lugar como no outro. Ele atua em e através de todos  os que recebem Cristo. Aqueles que conhecem a presença do Espírito Santo no íntimo revelam os frutos do Espírito - amor, alegria, paz, longanimidade, mansidão, bondade e fé".
 ( Comentários de Ellen G. White, SDA Bible Commerntary, v. 6, p. 1.112 ).





Resumo : Embora na vida de todos os cristãos exista um conflito entre os desejos da carne e os desejos do Espírito, a vida cristã não precisa ser condenada ao fracasso. Sendo que Cristo venceu o poder do pecado e da morte, o Espírito pode reinar na vida cristã, trazendo um suprimento diário da graça de Deus, que nos capacita a manter sob controle os desejo da carne.


    "Que DEUS o abençoe nesse novo dia, que DEUS faça resplandecer sobre você a suA glória, que DEUS ti dê  a paz."  

Tumblr_lvonltie5q1qioywgo1_400_large

Nenhum comentário:

Postar um comentário