segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Aparências

Tumblr_luz6oepinr1qbbjfeo1_500_large




                 Parem de julgar pelas aparências e julguem com justiça.  João 7 : 24

     Você não precisa abrir a boca para dizer quem você é. Sua aparência diz isso por você. É fácil identificar um padre, um budista, um índio ou um roqueiro. A aparÊncia de cada um diz muito sobre eles.
     Geralmente, uma pessoa de vida promíscua tem um jeito característico de se comportar. Não dá para esconder. A aparência grita.
    Talvez seja por isso que o cristianismo recomenda discrição no jeito de ser e falar. Jesus disse que a boca fala do que o coração está cheio. O coração não está cheio porque a boca fala, mas a boca fala porque o coração está cheio. Percebeu a diferença ? Um índio é do jeito que é  porque é índio. Ele não é do jeito que é para ser índio. Alguém que vive da prostituição terá uma aparência compatível com seu estilo de vida. Não é a aparência que determinará o comportamento, mas o comportamento é que determinará a aparência.
     Quando Pedro estava no pátio do sumo sacerdote, as pessoas o reconheceram como seguidor de Jesus por causa do seu jeito de falar. Ele tentou se esconder, mas foi identificado por seu modo de ser e falar. Tentou mostrar o contrário falando palavrões, mas não adiantou.
      Ser crente não é ser cafona, esquisito, estranho ou fora de moda. Mas sim legal, gentil e bem trajado ( mesmo que seja simples), ter a boca limpa, sem palavrões ou linguajar chulo. É viver sem falar mal dos outros, sem agredir, sem ferir as pessoas. Palavras bem ditas são bendita.
     Olhem-se no espelho. Observe seu cabelo. É arrepiado e espetado como se fossem lanças? É comprido e caído no rosto? Por que ele é assim? Com quem você quer se identificar? Aí é que está o "X" da questão. Muitos querem se parecer com os seus ídolos.
      Procure ser você mesmo. Identifique-se com quem vale a pena se identificar. Permita que sua aparência inspire e motive outras pessoas a ser como você, mesmo sendo ainda adolescente. Jesus disse que você é a luz do mundo e o sol da terra. Faça a diferença aonde for e onde estiver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário