terça-feira, 23 de agosto de 2011

Gasolina

    Quem coloca uma armadilha para os outros acaba caindo nela;quem rola uma pedra será esmagado por ela.Provérbios 26:27   

    "O carro parou no posto para abastecer.Léo ficou assustado com o valor pago por seu pai para ter o tangue cheio de gasolina.Em determinado momento,chegou a pensar que o pai poderia usar água.Ela é de graça.
    Então,sua mãe o lembrou de que a água também tem um preço.E,em alguns lugares,como nas grandes cidades,ela custa caro.Mesmo quando a pessoa tem a água de "graça",existe um custo mínimo para sua ultilização.
    Só que a água não resolve o problema da gasolina.Ela é usada para refrigerar o motor,mas não para movê-lo.Por mais barata que seja,não adianta encher o tanque com ela.
    Há coisas que precisam ser de determinada forma,na vida comum e na espiritual também.Cada seguidor de Jesus Cristo,por exemplo precisa da Bíblia - seja ele um juvenil,adolescente,jovem ou adulto - .A Palavra de Deus é a "gasolina" da alma e nada pode substituí-la.
     Qualquer livro que tenha conteúdo religioso até pode inspirar e motivar a vida cristã,mas nenhum é capaz de superar a Bíblia no que pode fazer por aqueles que a lê.
      Estudar a Bíblia enche a mente com boas idéias.Despertam-se as percepções espirituais.Renovam-se as disposições de servir a Deus.
     O cristão que deixa de ler a Bíblia por três dias fica com o tanque pela metade.Uma semana,na reserva.E,logo em seguida,fica totalmente vazio.Ele ainda continua cristão,mas parado como um carro sem gasolina.
    Existe um preço para andar de carro e também existe um preço para continuar sendo cristão.Tornar-se cristão é de graça.Jesus pagou o preço desse privilégio.É só aceitar Sua oferta sem nehum custo para o pecador arrependido.O crédito imediato é totalmente de graça.Mas,para se manter em Cristo e estar ligado a Ele  é através do estudo da Bíblia.
      Não tente fazer nada diferente.Mesmo que no ínicio você tenha preguiça,com o tempo vai gostar de ler a Bíblia.Ela dá vigor,ânimo e poder para ser um vencedor - como a gasolina da Fórmula 1."

                                    *Texto tirado do livro "O Diário de Léo e Thais" de Jorge Mário de Oliveira.



Um comentário: