segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Que DEUS nos abençoe em 2013!



Desejo a você que esta lendo essa mensagem, um 2013 repleto de bençãos, cheio de amor, de paz, de felicidade, de fé e força. E que por mais que nós tenhamos dificuldades, problemas, que a nossa fé em Deus nos faça levantar e seguir em frente, sempre tendo fé naquele que é o nosso melhor amigo.
Um feliz ano novo!
Feliz 2013!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que DEUS nos abençoe sempre!!!!!!!!

domingo, 23 de dezembro de 2012

Véspera de Natal!



       Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia, quando Herodes era rei da terra de Israel. Mateus 2:1

  "     'Hoje é véspera de Natal. Vi pela televisão que está nevando em alguns países do hemisfério norte. Aqui na minha terra é verão e as temperaturas estão altas. Aqui, Papai Noel morreria de calor. Aliás, falando em Papai Noel, não entendo a relação que existe entre o nascimento de Jesus e esse gordo, de barba branca e roupas vermelhas.'
         Léo, para ser sincero, não existe nenhuma relação. Papai Noel é uma figura lendária e completamente ligada ao paganismo.
        Do ponto de vista social, o hábito de dar presentes é muito bom. Ele fortalece as relações humanas e solidifica as amizades. Mas, como cristãos, deveríamos ser cautelosos no uso dessa figura lendária, mesmo que a pressão da sociedade seja muito grande. A mídia explora esse personagem. Devemos tratá-lo como ficção e não realidade. Papai Noel não existe, e nada tem haver com Jesus.
        Aliás, chego até a crer que Papai Noel desvia a atenção das pessoas de Jesus. Como cristãos, precisamos fazer o caminho inverso.. Jesus deve ser o personagem central do Natal.
        Por isso, cuidado com as "novidades". Por exemplo, lentamente a bateria está entrando na igreja. Entru pelos fundos. Nada muito visível; apenas no playback. Daqui a pouco acabará se tornando coisa normal.
        E as pessoas não percebem. Elas argumentam dizendo: "Mas qual é o problema? Ela não é um instrumento musical?" Claro que é! Faz parte da família das percussões  um instrumento próprio para marcar o ritmo e criar certos efeitos na música. Mas, e daí? O problema é que o ritmo pode ser hipnótico. E como é possível uma pessoa hipnotizada perceber que está hipnotizada?
        Como o uso da figura do Papai Noel em acontecido a mesma coisa. Mas hoje é véspera de Natal. Coloque seu foco em Jesus e não em um personagem lendário."

Crystal_snowflake_by_funygirl38-d5mkrcx_large

*Tirado do livro "O diário de Léo e Thais", de Jorge Mário de Oliveira.

Tumblr_me934zroxj1r52kfeo1_500_large


A verdade sobre o Natal - Parte I: http://sorrindocomdeus.blogspot.com.br/2011/11/verdade-sobre-o-natal-parte-i.html

A verdade sobre o Natal - Parte II: http://sorrindocomdeus.blogspot.com.br/2011/11/verdade-sobre-o-natal-parte-ii.html

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Porque eu não esperei? (Casamento)




Ela estava namorando e logo se casaria. O entusiasmo do vestido de noiva era superado apenas pelo sonho de viver a vida toda perto do seu amado.
Cuidadosamente ela e sua mãe percorreram as lojas da cidade, procurando o vestido mais bonito, até que acharam um lindo, de brilhante cetim, adornado com laços muito charmosos e pérolas decorativas. Ela levou o vestido para casa e, pendurando-o em seu quarto, começou a sonhar com o dia em que, vestida de branco, desfilaria na igreja. Todos os olhares estariam fixos nela, os olhos do noivo brilhariam de admiração: seria a rainha da festa.
Mais ou menos um mês antes do casamento, ela não conseguiu resistir à tentação de experimentar o maravilhoso traje. Seu noivo lhe disse que estava muito bonita e que sempre a amaria. Nos três fins de semana, antes do casamento, cada vez que o noivo a vinha visitar, ela experimentava o vestido.
Finalmente chegou o dia da cerimônia. Faltando uma hora para ir à igreja, ela tirou o vestido do guarda-roupa e, para tristeza sua, notou que tinha algumas manchas, e um dos laços se estava desfazendo. Ficou triste e queixou-se a sua madrinha, pois o vestido havia perdido muito de sua beleza.
Mais tarde, ao desfilar na igreja, ao som da marcha nupcial, tentando encontrar nos olhos do noivo aquele brilho de surpresa, ficou frustrada porque não viu neles nem a admiração, nem a expectativa que sempre havia sonhado ver, naquele momento, nos olhos do amado.
- Eu o desapontei – disse de si para si. – Por que não fui capaz de esperar?
(Autoria do texto atribuída a Alejandro Bullón)



*É isso gente, devemos sempre esperar o tempo certo pois DEUS sabe o que é melhor para cada um.