quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Com outros olhos

377532_182708581824247_152012388227200_350815_302706444_n_large






     " Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. " Isaías 40:31


     " Não creio que o sofrimento sozinho ensina, senão todo mundo seria sábio. Ao sofrimento precisam ser acrescentados aflição, compreensão, paciência, amor, sinceridade e boa vontade para permanecer sensível. " - Joseph Addison

   
     " Nunca pense que a demora de Deus é a negação de Deus. Paciência é bom. " - Geoge-Louis Leclerc de Buffun


     " Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que são chamados segundo o Seu propósito." Romanos 8:28


    " Sujeite-se a Deus, fique em paz com Ele, e a prosperidade virá a você. " Jó 22:21

    " Pois eu sou o Senhor o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz : Não tema; Eu o ajudarei." Isaías 41:13


       " O amor encherga através de um telescópio; a inveja através de um microscópio." - Josh Billings


      " O poder militar vence batalhas, mas o poder espiritual vence guerras." - General George Catlett Marshall

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A verdade sobre o Natal - Parte II

Tumblr_luu4g37p8m1qfrsi5o1_500_large




    A GUIRLANDA (coroa verde adornada com fitas e bolas coloridas) que enfeita as portas de tantos lares é de origem pagã. Dela disse Frederick J. Haskins em seu livro "Answer to Questions" (Respostas a Algumas Perguntas): "[A guirlanda] remonta aos costumes pagãos de adornar edifícios e lugares de adoração para a festividade que se celebrava ao mesmo tempo do [atual] Natal. A árvore de Natal vem do Egito e sua origem é anterior à era Cristã."

Papai Noel
  É lenda baseada em Nicolau, bispo católico do século 5o. A Enciclopédia Britânica, 11ª edição, vol. 19, páginas 648-649, diz: "São Nicolau, o bispo de Mira, santo venerado pelos gregos e latinos em 6 de dezembro... conta-se uma lenda segundo a qual presenteava ocultamente a três filhas de um homem pobre... deu origem ao costume de dar em secreto na véspera do dia de São Nicolau (6 de dezembro), data que depois foi transferida para o dia de Natal. Daí a associação do Natal com São Nicolau..."

  
Os pais castigam a seus filhos por dizerem mentiras. Porém, ao chegar o Natal, eles mesmos se encarregam de contar-lhes a mentira de "Papai-Noel", dos "Reis Magos" e do "Menino Deus"! Por isso não é de se estranhar que, ao chegarem à idade adulta, também creiam que Deus é um mero mito. - Certo menino, sentindo-se tristemente desiludido ao conhecer a verdade acerca de Papai Noel, comentou a um amiguinho: "Sim, também vou me informar acerca do tal Jesus Cristo!" - É cristão ensinar às crianças mitos e mentiras? Deus disse: "... nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo;" (Lev 19:11). Ainda que à mente humana pareça bem e justificado, Deus, porém, disse: "Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte." (Prov 16:25).
6350785118_a02a36732c_b_large

Velas de Natal
Também as VELAS, símbolo tradicional do Natal, são uma velha tradição pagã, pois se acendiam ao ocaso para reanimar ao deus sol, quando este se extinguia para dar lugar à noite.


Estudados os fatos, vemos com assombro que o costume de celebrar o Natal, em realidade, não é costume cristão mas, sim, pagão. Ele constitui um dos caminhos da Babilônia no qual o mundo tem caído!

Árvore de Natal
    As falsas religiões sempre utilizaram a madeira, bem como as árvores, com fins de idolatria:

   "Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram."
(Os 4:13)
   "Não plantarás nenhuma árvore junto ao altar do SENHOR teu Deus, que fizeres para ti." (Deut 16:21)
     Essas árvores ou pedaços de madeira serviam para adoração e culto doméstico. O pinheiro – símbolo natalino – possui a mesma conotação.
  # É certo festejar o Natal, sabendo que ele é uma festa pagã?
   Há pessoas que insistem em que, apesar das raízes do Natal estarem no paganismo, agora elas não observam o Natal para honrarem um falso deus, o deus sol, senão para honrarem a Jesus Cristo. Mas diz Deus:
 
"Guarda-te, que não te enlaces seguindo-as, ...; e que não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: 'Assim como serviram estas nações os seus deuses, do mesmo modo também farei eu.' Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que Ele odeia, fizeram eles a seus deuses; ...". (Deut 12:30-31)
   "Assim diz o SENHOR: 'Não aprendais o caminho dos gentios, ... Porque os costumes dos povos são vaidade; ...'" (Jr 10:2-3).
   
Deus disse-nos claramente que não aceitará este tipo de adoração: ainda que tenha hoje a intenção de honrá-Lo, teve origem pagã e, como tal, é abominável e honra não a Ele mas sim aos falsos deuses pagãos.
    Deus não quer que O honremos "como nos orienta a nossa própria consciência":
  
"Deus é Espírito; e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade". (João 4.24).
    O que é a verdade? Jesus disse que a Sua palavra, a Bíblia, é a verdade (Joã 17:17). E a Bíblia diz que Deus não aceitará o culto de pessoas que, querendo honrar a Cristo, adotem um costume pagão:
    "Mas em vão me adoram, ensinando doutrina que são preceitos dos homens." (Mt 15:9).
    A comemoração do Natal é um mandamento (uma tradição) de homens e isto não agrada a Deus.
   "E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus" (Mat 15:6).
   "Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses..." (Deut 12:31)
   Não podemos honrar e agradar a Deus com elementos de celebrações pagãs!
Conclusão :
    A conclusão que chegamos é que o natal surgiu com a finalidade de substituir as práticas idólatras e pagãs que influenciava sociedade da época. Hoje como no passado à humanidade continua fazendo desta festa pretexto pra bebedeiras, danças e orgias. Se não bastasse isso, todos sabemos que milhões de pais em todo o mundo (Muitos destes cristãos) levam seus filhos pequenos a acreditarem em Papai Noel, dizendo-lhes que foi o bochechudo velhinho que lhes trouxe um presente. Ora, a figura do papai Noel tem origem nos países nórdicos, referindo-se a um senhor idoso, denominado Klaus, que saía distribuindo presentes a todos quanto podia. Infelizmente, numa sociedade materialista e consumista, o tal Papai Noel é mais desejado do que Jesus de Nazaré, afinal de contas, ele é o bom velhinho que satisfaz os luxos e desejos de todos quanto lhes escrevem missivas recheadas de vaidades e cobiças. Se não bastasse, junta-se a isso a centralidade em muitos lares cristãos de uma Árvore recheada de bolinhas coloridas.
      O espírito consumista e mercantilista do natal, bem como a ênfase na árvore e no papai Noel, se contrapõe a mensagem do evangelho que anuncia que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho pra morrer por nós. Aliás, esta é a grande nova! Deus enviou seu filho em forma de Gente! Sem sombra de dúvidas, sou absolutamente contra, duendes, Papai Noel e outras coisas mais que incentivam este “espírito mercantilista natalino”. No entanto, acredito que antes de qualquer posição, decisão ou dogmatização, quanto ao que fazer “do e no natal” devemos responder sinceramente pelo menos três indagações:
   1. Será que existe alguma festividade ou festa no mundo que tenha o poder de convergir tanta gente em torno da família, do lar como o natal?
   2. Em virtude do grande poder e influência que o natal exerce na sociedade ocidental será que não deveríamos aproveitar a oportunidade e anunciar a todos quanto pudermos que um “menino nos nasceu e um filho se nos deu”?
   3. Seria inteligente de nossa parte desconsiderarmos o natal extinguindo-o definitivamente do “nosso” calendário em virtude do “espírito mercantilista natalino” que impera na nossa sociedade?






A verdade sobre o Natal - Parte I

Tumblr_luz13r9zao1qc4o5do1_500_large



     Antes de esclarecer o que realmente significa o Natal, vou avisar que estou aqui apenas para mostrar o que realmente significa e você ficará a vontade para fazer o que achar certo.
     O Natal é a festa mais conhecida de todas e mais festejada, por ser a festa do nascimento de Jesus. Mas, quando Jesus nasceu? Ninguém se sabe ao certo, só se sabe que foi entre setembro e outubro. Muitas pessoas não se dão ao trabalho de pesquisar certas tradições, como por exemplo saber o por quê o natal é festejado  já que ninguém sabe quando Jesus nasceu. Porque usam a imagem do Papai Noel como símbolo do Natal já que é sobre Jesus a festa ? Porque é comemorado no dia 25 ? 
   Enciclopédia Católica (edição de 1911): "A festa do Natal não estava incluída entre as primeiras festividades da Igreja... os primeiros indícios dela são provenientes do Egito... os costumes pagãos relacionados com o princípio do ano se concentravam na festa do Natal".
   Autoridades históricas demonstram que, durante os primeiros 3 séculos da nossa era, os cristãos não celebraram o Natal. Esta festa só começou a ser introduzida após o início da formação daquele sistema que hoje é conhecido como Igreja Romana (isto é, no século 4o). Somente no século 5o foi oficialmente ordenado que o Natal fosse observado para sempre, como festa cristã, no mesmo dia da secular festividade romana em honra ao nascimento do deus Sol, já que não se conhecia a data exata do nascimento de Cristo.

   Se fosse da vontade de Deus que guardássemos e celebrássemos o aniversário do NASCIMENTO de Jesus Cristo, Ele não haveria ocultado sua data exata, nem nos deixaria sem nenhuma menção a esta comemoração, em toda a Bíblia. Ao invés de envolvermo-nos numa festa de origem não encontrada na Bíblia mas somente no paganismo, somos ordenados a adorar Deus, a relembrar biblicamente a MORTE do nosso Salvador, e a biblicamente pregar esta MORTE e seu significado, a vitoriosa RESSURREIÇÃO do nosso Salvador, Sua próxima VINDA gloriosa, sua mensagem de SALVAÇÃO para os que crêem verdadeiramente e PERDIÇÃO para os não crentes verdadeiros.
   Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, de acordo com o livro de Lucas : "... havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho." (Lucas 2:8). Isto jamais pôde acontecer na Judéia durante o mês de dezembro: os pastores tiravam seus rebanhos dos campos em meados de outubro e [ainda mais à noite] os abrigavam para protegê-los do inverno que se aproximava, tempo frio e de muitas chuvas.
O Natal é uma das principais tradições do sistema corrupto chamado Babilônia, fundado por Nimrode, neto de Cam, filho de Noé. O nome Nimrode se deriva da palavra "marad", que significa "rebelar". Nimrode foi poderoso caçador CONTRA Deus (Gn 10:9). Para combater a ordem de espalhar-se:
   
- Criou a instituição de ajuntamentos (cidades);
- Construiu a torre de Babel (a Babilônia original) como um quádruplo desafio a Deus (ajuntamento, tocar aos céus, fama eterna, adoração aos astros);
- Fundou Nínive e muitas outras cidades;
- Organizou o primeiro reino deste mundo.
A Babilônia é um sistema organizado de impérios e governos humanos, de explorações econômicas, e de todos os matizes de idolatria e ocultismo.

Nimrode era tão pervertido que, segundo escritos, casou-se com sua própria mãe, cujo nome era Semíramis. Depois de prematuramente morto, sua mãe-esposa propagou a perversa doutrina da reencarnação de Nimrode em seu filho Tamuz. Ela declarou que, em cada aniversário de seu natal (nascimento), Nimrode desejaria presentes em uma árvore. A data de seu nascimento era 25 de dezembro. Aqui está a verdadeira origem da árvore de Natal.

Semíramis se converteu na "rainha do céu" e Nimrode, sob diversos nomes, se tornou o "divino filho do céu". Depois de várias gerações desta adoração idólatra, Nimrode também se tornou um falso messias, filho de Baal, o deus-sol. Neste falso sistema babilônico, a mãe e o filho (Semíramis e Nimrode encarnado em seu filho Tamuz ) se converteram nos principais objetos de adoração.
Nos séculos 4o e 5o os pagãos do mundo romano se "converteram" em massa ao "cristianismo", levando consigo suas antigas crenças e costumes pagãos, dissimulando-os sob nomes cristãos. Foi quando se popularizou também a idéia de "a Madona e Seu Filho", especialmente na época do Natal. Os cartões de Natal, as decorações e as cenas do presépio refletem este mesmo tema.

A verdadeira origem do Natal está na antiga Babilônia. Está envolvida na apostasia organizada que têm mantido o mundo no engano desde há muitos séculos! No Egito sempre se creu que o filho de Ísis (nome egípcio da "rainha do céu") nasceu em 25 de dezembro. Os pagãos em todo o mundo conhecido já celebravam esta data séculos antes do nascimento de Cristo.

Jesus, o verdadeiro Messias, não nasceu em 25 de dezembro. Os apóstolos e a igreja primitiva jamais celebraram o natalício de Cristo. Nem nessa data nem em nenhuma outra. Não existe na Bíblia ordem nem instrução alguma para fazê-lo. Porém, existe, sim, a ordem de atentarmos bem e lembrarmos sempre a Sua MORTE (1Co 11:24-26; João 13:14-17).


Aparências

Tumblr_luz6oepinr1qbbjfeo1_500_large




                 Parem de julgar pelas aparências e julguem com justiça.  João 7 : 24

     Você não precisa abrir a boca para dizer quem você é. Sua aparência diz isso por você. É fácil identificar um padre, um budista, um índio ou um roqueiro. A aparÊncia de cada um diz muito sobre eles.
     Geralmente, uma pessoa de vida promíscua tem um jeito característico de se comportar. Não dá para esconder. A aparência grita.
    Talvez seja por isso que o cristianismo recomenda discrição no jeito de ser e falar. Jesus disse que a boca fala do que o coração está cheio. O coração não está cheio porque a boca fala, mas a boca fala porque o coração está cheio. Percebeu a diferença ? Um índio é do jeito que é  porque é índio. Ele não é do jeito que é para ser índio. Alguém que vive da prostituição terá uma aparência compatível com seu estilo de vida. Não é a aparência que determinará o comportamento, mas o comportamento é que determinará a aparência.
     Quando Pedro estava no pátio do sumo sacerdote, as pessoas o reconheceram como seguidor de Jesus por causa do seu jeito de falar. Ele tentou se esconder, mas foi identificado por seu modo de ser e falar. Tentou mostrar o contrário falando palavrões, mas não adiantou.
      Ser crente não é ser cafona, esquisito, estranho ou fora de moda. Mas sim legal, gentil e bem trajado ( mesmo que seja simples), ter a boca limpa, sem palavrões ou linguajar chulo. É viver sem falar mal dos outros, sem agredir, sem ferir as pessoas. Palavras bem ditas são bendita.
     Olhem-se no espelho. Observe seu cabelo. É arrepiado e espetado como se fossem lanças? É comprido e caído no rosto? Por que ele é assim? Com quem você quer se identificar? Aí é que está o "X" da questão. Muitos querem se parecer com os seus ídolos.
      Procure ser você mesmo. Identifique-se com quem vale a pena se identificar. Permita que sua aparência inspire e motive outras pessoas a ser como você, mesmo sendo ainda adolescente. Jesus disse que você é a luz do mundo e o sol da terra. Faça a diferença aonde for e onde estiver.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cristãos mortos na Costa do Marfim

   Infelizmente ainda hoje há pessoas preconceituosas, que não tem educação e muito menos respeito pelos outros, sendo que o próprio Deus nos disse que devemos amar uns aos outros.
  Estava olhando o blog : http://itsmonsters.blogspot.com/2011/11/cristao-sao-espancados-e-queimados.html que estava falando sobre a morte de cristãos na Costa do Marfim, eles foram espancados e queimados vivos. É realmente uma pena mas espero que eles tenham sido fies até o fim pois Deus irá recompesalos muito.
   "Não esqueça, Deus disse que nesse mundo nós iriamos ter muitas provações mas que ele não iria nos abandonar."


ATENÇÃO : Se você tem problemas com cenas fortes não veja esse video.


   Mas querem saber se eu pudesse iria lá na Costa do Marfim continuar pregando, pois mesmo se eu fosse morta, ira ter feito algo por aquelE que morreu na cruz por mim.


Eles estão assim                             


               








Depois ficaram assim ao lado de Deus